Depois que fiz o blog ando acompanhando mais a moda e ficando cada vez mais louca com a rapidez das novas coleções e criações! MOTHER OF GOD!
HAHA, hoje vamos falar sobre 2 tipos de sapatos que todo mundo pensa ser um só ou se confundem no que se diferenciam! No fundo no fundo os dois são repaginação do bom e velho mocassim, mas vamos a história de cada um.
Explicando as tendências com história:
SLIPPER
Slipper na verdade significa “chinelo de quarto”. Sua origem vem das realezas britânicas, do século XV, que apostavam neste modelo para dormir, usar apenas dentro de casa. Um tempo depois ganhou um pequeno salto para ficar mais elegante e ser um calçado alternativo para receber seus convidados em eventos formais. Os slippers nobres eram confeccionados em veludo e tinham as iniciais dos brasões bordados no calçado.
São conhecidos como Prince Albert Slippers ou Pantufas do Príncipe Albert.
Agora vamos ver nos pés?
O loafer é uma variação mais simples no mocassim. Com formato em U que cobre o peito do pé, possui um saltinho bem discreto. Foi criado em 1936 por George Henry Bass e ficou famoso nos pés de James Dean, nos anos 50, e depois nos de Michael Jackson que começou a usá-los com meias nos anos 80 e prosseguiu fiel ao modelo durante toda sua carreira.
Resumindo: O loafer é a mesma coisa que o slipper, só que os modelos cobrem mais o peito do pé.
Fonte: http://migre.me/aodSH
Fonte: http://migre.me/aodSH
Normalmente os slippers são mais estravagantes, mas como podem ver os loafers não ficam muito atrás..
Agora vamos ver nos pés?
Vocês aprovam, usam, comprariam?
A Amanda Gabriela aqui do blog aprovou e comprou um! Pra quem não viu clique aqui.
A Amanda Gabriela aqui do blog aprovou e comprou um! Pra quem não viu clique aqui.
Deixe a resposta no comentário ou na caixa pink!
Beijo grande!